terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Aqui, na lua ou em lado nenhum?

Onde afinal?!?!?!
Quando parece que estou realmente presente e tudo à minha volta faz sentido, sigo o meu caminho como se tivesse um mapa com indicações precisas sobre o que fazer ou não. De repente, a mente solta vagueia para um passado paralelo que ainda não foi escrito. Salta o presente e corre furiosa em direcção ao futuro escrevendo as estradas e becos escuros à medida que avança desenfreada. Aí a realidade é ilusão e tudo não passa de um conjunto de sinapses que sonham ser acções impossíveis. Deixo-me levar por esses caminhos sem propósito... Propósito?!?!?!? Isso existe?
Onde afinal?!?!?!
Ao perceber o rumo que a mente leva obrigo-a a parar. Forço-a a voltar para onde existo. Por vezes a resistência é quase insuportável. Acabo por vencer e ela vem ter comigo, relutante, desmotivada e pergunta-me:
- Para que me chamaste para aqui?
- Para podermos seguir o caminho com o mapa!
- Se é isso que queres tudo bem! E para onde queres ir?
- Para onde o mapa indicar!
- Mas o mapa não tem nada escrito, estúpido!
- Então estamos onde afinal?!?!?!

1 comentário:

kice disse...

- estamos na realidade que não é mais que o sonho imaginado por outro.